Fábio Nery
nunca pude nada, porém fiz tudo que pude.
Textos
O PODER DA COMÉDIA
 
No momento atual, estamos sempre colocando o carro na frente dos bois, essa expressão nos diz muita coisa, nos mostra a inversão que fazemos de nossos propósitos, valores e condutas. Quando trocamos a ordem dessas coisas : colocando o dinheiro na trente da solidariedade gerando luxúria , a comida na frente da partilha gerando a gula , a posse na frente do desapego gerando egoísmo, nossa dor na frente do perdão gerando a ira, o ódio na frente do amor gerando a inveja, o errado na frente do certo gerando a culpa. A tendência é de nossa censura buscar a correção, tentar desinverter o que ela julga invertido , isto é , trazer o carro para traz dos bois. Causando muita angustia pois ela trabalha nos colocando muita culpa, sem complacência. AÍ é onde entra a comédia, apaziguando essa relação, pois a medida que vamos nos identificando com os erros de forma amena conscientizaremos de nossas falhas , e poderemos corrigi-las, colocando-as na ordem certa sem o peso da culpa. E  isso amenizará nossa angústia. Esse é o papel da arte, revelar nosso interior com paz.
 
Fabio Nery
Enviado por Fabio Nery em 13/09/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras