Fábio Nery
nunca pude nada, porém fiz tudo que pude.
Textos
A felicidade na prateleira
Atualmente quando procuramos pela felicidade associamo-la ao bem-estar e esse mesmo a liberdade de escolha, quanto mais liberdade de escolha mais bem-estar e mais felicidade, até aí tudo bem, não nos traria problema nenhum se a oferta fosse de baixa variedade e quantidade, isto é, há excesso de produtos na prateleira.
Isso nos trás a sensação de muita dúvida chegando até a paralisia diante a situação, porem quando tivermos a ação da escolha sempre levaremos com ela a culpa, pois nossa censura nos acusará da tomada de decisão errada diante de tanta oferta. Não haverá como acertar para a censura na escolha: da companhia, do trabalho, do estudo, da moradia, da diversão, do alimento, do governante, do consumo, da locomoção, do amor e tantas outras opções que teremos na prateleira. E assim ao chegar encontraremos a infelicidade no lugar da felicidade. Porem tem uma saída, se na escolha ao invés de primeiro olharmos para prateleira e olharmos para o que somos, alimentaremos nosso ego e encontraremos a felicidade. A questão é que precisamos nos conhecer!!!!  
 
Fabio Nery
Enviado por Fabio Nery em 30/07/2020
Alterado em 30/07/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras