Fábio Nery
nunca pude nada, porém fiz tudo que pude.
Textos
CORONA
 
Essa coroa de espinhos que assentou sobre a cabeça da humanidade, nos fazendo lembrar que somos mortais, afeta o mais profundo do nosso sentimento, o medo da morte.
O mundo se desespera ao olhar para essa realidade tão obvia, mas escondidas por nossa fantasia de imortalidade. Passando pelo amargo remédio da separação do convívio com o outro, como possível paliativo para a doença.
Em nossa história todas as pestes estavam associadas aos castigos por DEUS ao homem, como forma de repreensão por terem cometidos erros. Hoje olhamos para ela e vemos uma ameaça a nossas vidas, sem que pensemos em nossa trajetória como sociedade, do que estamos fazendo e nos comportando perante a vida, e assim continuar errando sem a possibilidade de aprender alguma coisa a respeito.
Por tudo isso espero que essa dor nos ensine de como melhorar como humanidade e assim podermos melhorar como sociedade.  
 
Fabio Nery
Enviado por Fabio Nery em 13/03/2020
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras