Fábio Nery
nunca pude nada, porém fiz tudo que pude.
Textos
De cabeça para baixo
Meu mundo virou 180° graus de um dia para o outro, de repente tudo passa a ser diferente: o trabalho de cálculos e estratégia passa a ser de limpar a casa e fazer a comida, o exercício de caminhada na litorânea passa a ser de esfregar o chão, as leituras de clássicos passa a ser de receitas, as reuniões de negócios é substituída por lavagem de roupas, o convívio social agora só nas redes de internet, as preocupações de hoje passa a ser a de amanhã (hoje escapei, mas e amanhã?), DEUS que andava meio distante agora o vejo todo minuto, a higiene que ficava para segundo plano passou para o primeiro, o convívio familiar de esporádico passa a ser intenso, o futuro era visto com previsibilidade agora totalmente imprevisto. Diante de todas essas alterações, a priori estaríamos falando de restrições se a percepção fosse só vista pelo lado comportamental, mas devemos observar outros lados e perceberemos que estamos diante de uma grande oportunidade de melhorarmos como pessoas, pois as coisas ditas simples que estavam substituídas pelas complexas passam a ter seu devido valor dentro de uma sociedade que só enxergava o valor do individual achando estar enxergando o valor do coletivo. Essa inversão de percepção passa a desinvestir quando o que parece fútil é a essência que está em tudo, começando pelas coisas simples olhando sempre o coletivo nos tirando da tirania do egocentrismos. Temos então pela frente uma grande oportunidade de expandir nossa percepção da realidade fazendo as coisas simples tão importantes em nosso dia-a-dia como amar ao próximo.  
 
Fabio Nery
Enviado por Fabio Nery em 28/03/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras