Fábio Nery
nunca pude nada, porém fiz tudo que pude.
Textos
RIO
Formação geológica com a característica para o escoamento da água, essa é a definição científica desse elemento natural tão importante para nosso ecossistema.
Porem podemos utiliza-lo como referência para uma analogia com os sistemas econômicos utilizados pelos países capitalistas e não capitalistas. Sendo assim, se imaginarmos um rio corrente com toda sua trajetória sem nenhum represamento e cumprindo sua função de: irrigar as margens, abastecer todo o percurso por onde passa a agua, sustentar os animais que dele dependem assim como a vegetação, importante via de transporte de pessoas e cargas além de ser um excelente local para diversão, gerador de muitas riquezas. Agora imaginemos se represássemos esse rio para gerarmos energia, e ai teremos um fator a mais de aproveitamento dessa riqueza natural provocada de forma planejada, troquemos então a agua pelo dinheiro, e aí teremos dois sistemas diferentes, um gerando renda e a outra renda e riqueza.
Podemos entender com isso que: a geração de riqueza é o represamento da renda em algum momento da circulação desse dinheiro, provocados por ações planejadas. Sendo assim, quando estivermos falando desses dois valores procuremos prestar atenção da distinção entre um e o outro para que possamos aproveitar essa riqueza em suas diversas formas.
 
Fabio Nery
Enviado por Fabio Nery em 08/03/2020
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras