Fábio Nery
nunca pude nada, porém fiz tudo que pude.
Textos
O BEM É TÍMIDO

A pessoa do bem, quando faz o bem; não está preocupada com trocas, pois se sente preenchida, não precisa de visibilidade, pois se sente visível para todos, busca ser melhor para alguém, do que de alguém, pois sabe que tem mais a dar, do que a receber, não precisa ter para ser, por que o que tem é o suficiente e ser é uma busca, caminha atrás para cuidar dos que vão à frente, pois assume sua responsabilidade, não precisa dominar para receber o que é necessário a sua existência, pois o que é necessário já tem, reparte sem receio de acabar sua parte, por que sabe que ela é provida por Deus, não deseja o que é do outro, pois sabe que o seu está consigo, não cai na ilusão de acreditar no que é passageiro, e sim no que é eterno que é Deus, pois tudo que está nele se torna eterno, ensina e aprende com o mesmo entusiasmo, pois sabe que a efemeridade do hoje será o de amanhã, e que tudo passa, tem a coragem para enfrentar o medo e o medo para ser cauteloso com o que virá, isto é; cuida, acolhe, se aproxima, ama. Escrevi esse texto com a imagem de Madre Teresa de Calcutá em minha mente, para qual o ofereço.
Fabio Nery
Enviado por Fabio Nery em 27/01/2019
Alterado em 27/02/2019
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras