Fábio Nery
nunca pude nada, porém fiz tudo que pude.
Textos
QUE BRASIL VOCÊ QUERIA TER DO PASSADO?

Quando estamos insatisfeitos com o momento presente, para nos confortar procuramos boas lembranças do passado, é nesse momento que vem lembranças, de governos capazes de desenvolver políticas, que deixaram satisfeita naquele momento a população, é o caso do período da ditadura militar na década de 60, e do lulismo no início do sec. XXI, coincidência ou não, foram períodos que o mundo estava em plena expansão econômica, favorecendo a economia interna. Por isso, não nos é suficiente tais situações para qualificarmos como modelo ideal nos dias atuais.

E com a intenção de levar a sociedade a olhar para o futuro, para construir um presente melhor, é que estamos assistindo uma campanha de construção da idealização do futuro, vai chegar um dia que estaremos perguntando: QUE BRASIL VOCÊ QUERIA TER DO PASSADO? Com o intuito de resolver o problema presente, sem resolvê-lo, pois estará pautado na fantasia, muitas vezes negando a realidade problemática que estamos vivenciando na atualidade. Hoje, sem assumirmos a culpa, e sem enxergar que será cara e difícil sairmos dela, estaremos vulneráveis a chavões ideológicos de convencimento fantasiosos. Essa disputa não será nada fácil, pois após o Iluminismo (era da razão), veio o pós-modernismo (era da consciência), que nos mostra o quanto a inconsciência (fantasia) está presente nas nossas decisões.

(FÁBIO NERY)
Fabio Nery
Enviado por Fabio Nery em 19/09/2018
Alterado em 24/02/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras