Don Fábio
Não sei o que me espera, por isso vivo o presente.
CapaCapa
TextosTextos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
LinksLinks
Textos


MOTIVOS
O quê te motiva?
Comprar, aprender, estar com alguém, fazer um trabalho, exercitar o físico, alimentar-se, ensinar, educar, vender, refletir sobre algo, parar de fazer, estar só, meditar, jejuar, juntar coisas, desfazer-se...
São inúmeros os motivos que temos, para agir ou não, em nossa vida. A realização da ação vem da vontade, que por sua vez vem dos motivos (desejos), construídos por nossa vivência e influenciado pelo meio que estamos inseridos (cultura). Porém, é nessa mesma vontade que estará nossas escolhas e medidas ao bem ou ao mal, e dependendo delas é que estaremos optando para onde queremos ir, se de forma fantasiosa prejudicaremos nossa existência e a do outro, e de forma realística favoreceremos. A medida será dada pela consciência de cada um, que é a capacidade de enxergar o natural e o sobrenatural, que nos cerca. E o instrumento é a palavra (verbo) de onde viemos.
 
Don Fabio Nery
Enviado por Don Fabio Nery em 24/08/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (você deve citar a autoria de Fabio Nery). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras