Fábio Nery
nunca pude nada, porém fiz tudo que pude.
Textos
RESSIGNIFICAÇÃO
Lembro como se fosse hoje, chegando à casa de meus avôs, procurava por minha avó, lá estava ela trabalhando em seu quintal, alimentando seus animais: o peru, o capão, o porco, os pintos e até às vezes um bode. Cada um tinha um tempo para ir para panela, geralmente em uma data religiosa especial, como o peru para o natal. Essa relação da minha vó com seus bichos, que começava com os cuidados de alimenta-los, passando pelo afeto e carinho de todos os dias e findando nos seus sacrifícios, com a finalidade de nos alimentar em corpo e alma. Hoje olho para essa narrativa e vejo o significado de nossa relação com os animais na perspectiva bíblica, quando Deus pede a Caim e Abel seus sacrifícios, com isso consigo entender a atitude de minha vó, exercendo na prática os desígnios de Deus. Hoje sua descendência não suportaria assistir essa cena, dando um significado a essa relação não natural e muito menos espiritual. Precisamos rever os significados que estamos dando as coisas, nos afastando do que é nossa natureza e de Deus.
 
Fabio Nery
Enviado por Fabio Nery em 17/08/2019
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras